Livro: Sobrenatural
Autora: Cynthia Hand
Número de páginas: 438
Editora: iD – Ano de lançamento: 2011

Clara Gardner tem sangue de anjo. Isso não só faz dela mais esperta, forte e veloz que os humanos, mas também indica que terá que cumprir um propósito, uma missão pela qual está neste planeta. Compreender seu objetivo, entretanto, não é uma tarefa nem um pouco fácil. Suas visões levam-na a uma nova escola em uma nova cidade. Ela conhece Christian, o garoto dos seus sonhos (literalmente), e tudo parece se encaixar – e se desajustar ao mesmo tempo: outro garoto, Tucker, que desperta o lado menos angélico de Clara. Enquanto isso, ela precisa enfrentar perigos desconhecidos e tomar decisões que podem afetar não apenas seu destino, mas também o de todos que a cercam.

Clara seria uma garota comum se não fosse pelo fato de sua mãe ser uma nephilim e o seu pai um humano. Ela e o seu irmão – Jeffrey – são chamados de “sangue-de-anjo”. Eles só possuem ¼ do verdadeiro poder que há em um anjo, mas nem por isso deixam de ter habilidades que – se não forem controladas – serão capazes de relevar as suas verdadeiras identidades aos humanos. Além disso, eles ainda devem lidar com o seu propósito – uma missão que cada sangue-de-anjo deve cumprir durante a sua existência. Mas será que eles serão capazes de lidar com as regras do destino?

Quando Clara começa a ter visões e sonhos envolvendo um misterioso homem de cabelos negros, ela finalmente descobre qual é o seu propósito. Lidando com as respostas evasivas de sua mãe, ela tenta encontrar uma forma de ser bem sucedida na missão que lhe foi designada. Após a sua família mudar para outra cidade, Clara finalmente conhece o misterioso homem dos seus sonhos – Christian – e sente que há entre eles uma ligação diferente, quase inexplicável. Afinal, qual será o verdadeiro propósito das suas visões?

“Sobrenatural” é o primeiro livro da série Uneartly da Cynthia Hand. A primeira coisa que chamou a minha atenção foi a diagramação do livro. A Editora iD fez um bom trabalho ao manter a capa original – que é linda – e os capítulos com detalhes nas páginas. Apesar de ser mais uma trama com anjos dentro de um ambiente misterioso e sobrenatural, a autora conseguiu construir uma narrativa envolvente e que surpreende o leitor a cada página. Os protagonistas possuem características marcantes, mas confesso que fui conquistada – principalmente – pelos personagens secundários.

O desfecho – sem sombra de dúvidas – é a melhor parte da trama! Quando comecei a compreender as missões dos personagens e fui envolvida pelas emoções dos últimos capítulos, o livro chegou ao seu fim. A boa notícia é que a iD já lançou “Solo Sagrado”, o segundo livro de uma série que já conquistou o meu coração e – provavelmente – irá conquistar os leitores que gostam de um livro cheio de ação, romance e muito, muito mistério!

Gostou da resenha e ficou curioso(a) com o livro? Participe do sorteio e concorra ao livro!

a Rafflecopter giveaway

Lembrando que o sorteio começa hoje e termina às 23:59 do dia 06 de Março. O vencedor terá três dias para responder o e-mail com os seus dados!

Resenha escrita por Bianca Branco – hellostar.org ©